sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

SEMEL EM FESTA

A SEMEL amanheceu em festa nesta sexta feira, (30). 

Foi o dia de reunir todos os funcionários para um "Coffee Break" em homenagem aos aniversariantes do mês de janeiro.

Os primeiros homenageados do ano de 2015, são:

Gabriela Assaf (01)
Rejane Ribeiro (14)
Ismael Muniz (15)
Marcelo Bujica (21)


À eles, desejamos saúde, paz, prosperidade, alegrias, muitas felicidades. Parabéns!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Volta Redonda e Park Academia são os vencedores do Campeonato de Municipal de Basquete

Encerrando o calendário esportivo de 2014 da prefeitura de Rio Branco, foi realizado na noite desta terça-feira, 13, no Ginásio Álvaro Dantas, no Aeroporto Velho, a final do Campeonato Municipal de Basquete masculino e feminino. Os times femininos da Universidade Federal do Acre (UFAC) e do Volta Redondo fizeram um jogo bem disputado, mas as meninas no Volta venceram a partida por 45 a 35 e foram as campeãs. Já na partida masculina, o time da Park Academia venceu o Ajax por 63 a 35 e ficou com o troféu.
Participaram do campeonato, 4 equipes masculinas e 4 femininas. O secretário Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), Afrânio Moura explica que a competição, iniciada no dia 15 de novembro do ano passado, não pode ser encerrada em dezembro por falta de espaço nos ginásios da cidade, mas garante que isso não causou prejuízo a nenhuma das equipes participantes.
A jogadora Jéssica Barbosa, do time do Volta Redonda, a cestinha da partida, com 18 pontos, diz que a competição teve um excelente nível de qualidade e comemora a vitória em cima do time da UFAC, que foi campeão em 2013. Ela diz ainda que a prefeitura, por meio da SEMEL, está de parabéns “porque a Federação de Basquete só realizou uma competição em 2014 e a prefeitura nos deu mais essa oportunidade de estarmos em quadra disputando”.
O secretário Afrânio Moura diz que ainda em janeiro a SEMEL vai lançar o Calendário Esportivo de 2015 e as competições devem começar em fevereiro. Mais de 30 modalidades esportivas, como basquete, futsal e vôlei, farão parte calendário. “Nosso calendário já é esperado com ansiedade pelos esportistas de Rio Branco”, conclui.
Fonte: http://www.riobranco.ac.gov.br/index.php/noticias/noticias-itens/ultimas-noticias/8453-volta-redonda-e-park-academia-s%C3%A3o-os-vencedores-do-campeonato-de-municipal-de-basquete.html

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Marcus Alexandre inaugura Arena Race de Esportes Radicais


O prefeito Marcus Alexandre, o governador Tião Viana e os senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz entregaram à população neste  sábado, 27, a Arena Race de Esportes Radicais, no  Km 3 da Estrada do Quixadá. O ato integra a festa de aniversário de Rio Branco, que comemora neste domingo, 28, 132 anos de fundação. Localizada numa região muito bonita – e histórica – de Rio Branco, a Arena de Esportes Radicais tem uma área de intervenção de 9.243,99 metros quadrados. Além das pistas automotivas, o espaço tem, em seu projeto inicial, área destinada para estacionamento e eventos diversos, área de convivência com sanitários, lanchonete, administração e depósito, guarita e também galpão com apoio mecânico automotivo.
O senador Jorge Viana destacou o sentimento de “pertencimento” assegurado ao espaço por conta da efetiva comunhão entre a gestão pública e os envolvidos no projeto. “Tudo foi feito com quem vai usar este espaço”, destacou o senador. De seu lado, Aníbal Diniz vinculou o sucesso do empreendimento à boa política praticada pelo prefeito Marcus Alexandre e seus apoiadores. “O que faz a diferença é a boa política”, resumiu o senador responsável pela alocação, junto ao Orçamento Geral da União, de boa parte dos recursos com os quais se construiu a Arena Race de Esportes Radicais. O senador Jorge Viana também destinou emenda para a construção do espaço.
De fato, essa Arena Race de Esportes Radicais foi toda planejada em conjunto com os grupos que irão utilizá-la e seu advento constituiu-se no cumprimento do compromisso firmado entre o prefeito e eles. A arena terá condições de receber 17 modalidades esportivas. Os senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz destinaram emendas parlamentares para a implantação do espaço, que está pronto para receber atividades como motocross, bicicross, patins, skate, rapel, tirolesa e também a realização de campeonatos de som automotivo. A Arena de Esportes Radicais possui a segunda pista oficial de arrancadão, mas é a primeira pista pública da Amazônia, já que a de Manaus é mantida pela iniciativa privada.
O ato de inauguração contou com a presença de diversas autoridades, empresários, líderes classistas, entre eles vereadores como o Professor Roger Correia, Marcelo Macedo, Rose Costa, Pastor Manoel Marcos, Gabriel Forneck, Rose Costa e Graça da Baixada, além de lideranças comunitárias, secretários de Estado como Rachel Moreira, do Turismo  e Lazer, dirigentes de grupos esportivos como a Associação Acreana de Aeromodelismo, Associação de Skateboard do Acre, Força Livre, o Clube de Tiro Esportivo do Acre, JM Kart, tribos de motociclismo como os Red Face, Trilhos do Acre e Gaviões da Amazônia.
A abertura programação de inauguração contou com um show de acrobacias em aeromodelos e com  a realização da primeira parte do 7º Festival de Arrancada. Em seu discurso, o governador Tião Viana destacou que os jovens agora tem um espaço seguro para dar vazão à sua força –e para o bem. O trabalho do prefeito, que o tem como um grande parceiro, “um amigo para todas as horas”, foi tido como motivo de “orgulho” pelo governador. “Muito orgulha a todos nós”, disse Tião Viana.

Festa continua neste domingo


E neste domingo, 28, dia do aniversário da cidade de Rio Branco, continuam as atividades na Arena Race de Esportes Radicais. A partir das 10h, os patrocinadores do Festival de Arrancada e do Motocross levam ao público presente o emocionante e nostálgico show da banda Credence Cover, de Belo Horizonte. Às 15h acontece a 1ª Copa Rio Branco de Motocross. A empresa Guaporé Motos, representante da indústria de pneus Vipal, está presente no evento. O gerente da empresa, Rafael Oliveira, disse ao prefeito ter percorrido treze Estados que realizam o Arrancadão, mas em nenhum viu estrutura tão boa quanto a de Rio Branco. “O prefeito está de parabéns”, disse Rafael.
O locutor Neno Oliveira está há 12 dias em Rio Branco para ajudar a organizar e narrar o 7º Festival Acreano de Arrancada, que reúne 70 veículos competindo em várias modalidades, incluindo o Desafio, este com carros sem adaptação – em geral veículos  de passeio. Estabelecido em Curitiba na equipe Força Livre, Neno voltou a afirmar qualidade da pista. “Não perde em nada para outras do País”, disse ele.

Diversão com segurança para todos


A Arena fica localizada no Km 3 da Estrada do Quixadá e foi construída com recursos garantidos pelo Governo Federal através do Ministério dos Esportes e de emendas parlamentares  com contrapartida do Tesouro Municipal. O uso da área será compartilhada com a comunidade, ou seja, os moradores poderão realizar eventos tradicionais na região, como as feiras de peixe e outras festas. Nesta terça-feira, 30, integrantes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) reúnem-se com responsáveis pelos grupos de esportes radicais para definir o uso e a manutenção da arena. A pista de arrancada tem 670 metros de comprimento e largura de 15 metros. Anexo a ela existe uma pista de manobra e área de escape com vinte metros nas laterais. “É muito segura”, disse Neno Oliveira, especialista no assunto.

Fonte:http://www.riobranco.ac.gov.br/index.php/noticias/noticias-itens/ultimas-noticias/8396-132-anos-de-rio-branco-marcus-alexandre-inaugura-arena-race-de-esportes-radicais.html

Primeira etapa do Campeonato Municipal de Motocross



No último sábado, 27, o prefeito Marcus Alexandre e o governador Tião Viana entregaram à população de Rio Branco a Arena Race de Esportes Radicais, um espaço para a realização de várias modalidades esportivas e também diversas atividades artísticas e culturais. A inauguração fez parte da programação de aniversário de 132 anos da cidade. No sábado também aconteceu na Arena Race a final do 4º Festival Som da Cidade.

No domingo, 28, dia do aniversário de Rio Branco, muitas atividades aconteceram na Arena Race de Esportes Radicais, como o show da banda de Belo Horizonte Creedence Cover, competição de arrancadas, manobras de motos, encontro de som automotivo, além da primeira etapa do Campeonato Municipal de Motocross. Mais de dez mil pessoas prestigiaram os eventos.
Além dos esportes radicais, dos shows e dos eventos culturais, a Arena Race também é um local a ser utilizado pela própria comunidade do Quixadá, se tornando assim, um dos melhores espaços multiusos de nossa cidade.
A Arena Race é uma realidade aos moradores de Rio Branco graças ao empenho dos senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz, que não mediram esforços para liberar recursos das emendas parlamentares, tornando a prática de muitos esportes uma realidade na capital do Acre.
O novo espaço foi elogiado até mesmo por quem entende de esportes radicais no Brasil, como o famoso locutor Neno Oliveira, da equipe Força Livre, de Curitiba (PR). Para ele, a Arena Race de Esportes Radicais de Rio Branco é a primeira pista pública do país destinada a arrancadas.
Além das atividades, a comunidade do Quixadá também já se fez presente nos eventos. Através da Coordenadoria Municipal do Trabalho e Economia Solidária (COMTES), em parceria com a Secretaria Estadual de Pequenos Negócios (SEPN), foi possível gerar trabalho e renda aos moradores através da venda de lanches e bebidas aos visitantes do espaço.
Nesta primeira etapa, a Arena Race de Esportes Radicais contempla, entre outros esportes, a arrancada, o automodelismo, o tiro esportivo, o wheeling e o motocross. Numa segunda etapa, serão contemplados outros esportes, como BMX, patins, skate, rapel e tirolesa, num total de dezessete modalidades esportivas.

Arena é referência na Amazônia

Localizada numa região muito bonita da Estrada do Quixadá, a Arena de Esportes Radicais tem uma área de intervenção de 9.243,99 metros quadrados. Além das pistas automotivas, o espaço tem, em seu projeto inicial, área destinada para estacionamento e eventos diversos, área de convivência com sanitários, lanchonete, administração e depósito, guarita e também galpão com apoio mecânico automotivo.
A pista de arrancada tem a largura de quinze metros e anexo a ela existe uma pista de manobra e área de escape com vinte metros nas laterais. O projeto contempla ainda a urbanização, o paisagismo, o cercamento é com mourão e arame liso.
Na gestão do prefeito Marcus Alexandre, o esporte é uma política pública. A consolidação da SEMEL e a realização de uma série de grandes eventos dentro do Calendário Esportivo de Rio Branco confirmam essa proposta.
Show do Creedence
Com cachê pago pelos patrocinadores, a banda Creedence Cover fez uma apresentação especial como parte da programação de inauguração da Arena Race de Esportes Radicais. Com vinte e quatro anos de existência, a banda de Belo Horizonte (MG) tocou pela primeira vez na Amazônia.
O Creedence Cover é uma banda brasileira especializada nas músicas do lendário grupo Creedence Clearwater Revival, um grupo que tocava, além de folk rock, também country e blues e fez muito sucesso em todo o mundo nas décadas de 60 e 70. Entre os principais hits, cantados até hoje, estão Jambalya e Ever You Ever Seem the Rain?
O líder da banda Creedence Cover, Marcelo Dilla, destacou a importância de tocar pela primeira vez na Amazônia. Dois dias antes, eles haviam realizado um show em Tangará da Serra (MT). Com quase dois mil shows no currículo, ele não poupou elogios ao Arena Race de Esportes Radicais.
“Tocar em Rio Branco é uma honra porque é a primeira vez que nos apresentamos em toda a Amazônia e esse espaço aqui é simplesmente maravilhoso”, fez questão de dizer o líder da banda.
Campeonato de Motocross
Dentro da programação de inauguração da Arena Race de Esportes Radicais, aconteceu também no domingo a primeira etapa da I Copa Rio Branco de Motocross. Apesar de algumas dificuldades, os atletas elogiaram a nova pista, fato que irá contribuir para a reorganização da federação.
Entre os atletas que fizeram questão de destacar a importância da nova pista na Arena Race está Tom da Criarte. Segundo ele, além de possibilitar a reorganização da federação, o espaço também poderá servir como excelente local de treino para os competidores.
Nesta primeira etapa da I Copa Rio Branco de Motocross, participaram ao todo sessenta e sete competidores divididos em três categorias: a iniciante, a categoria 230 cilindradas (cc) e a categoria importada, onde participaram motos de 250 cc e também de 450 cc.

Resultado da I etapa da Copa Rio Branco de Motocross


Estreante
1 – Jhoan Pierre
2 - Genilson
3 - Fernando

Categoria 230cc 
1 - Vinicius Magalhães
2 - Riderson
3 - Francisco

Importado
1 - João Victor
2 - Jean Carlos
3 - Wendell

Fonte: Da Assessoria PMRB