quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Marcus Alexandre inaugura Arena Race de Esportes Radicais


O prefeito Marcus Alexandre, o governador Tião Viana e os senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz entregaram à população neste  sábado, 27, a Arena Race de Esportes Radicais, no  Km 3 da Estrada do Quixadá. O ato integra a festa de aniversário de Rio Branco, que comemora neste domingo, 28, 132 anos de fundação. Localizada numa região muito bonita – e histórica – de Rio Branco, a Arena de Esportes Radicais tem uma área de intervenção de 9.243,99 metros quadrados. Além das pistas automotivas, o espaço tem, em seu projeto inicial, área destinada para estacionamento e eventos diversos, área de convivência com sanitários, lanchonete, administração e depósito, guarita e também galpão com apoio mecânico automotivo.
O senador Jorge Viana destacou o sentimento de “pertencimento” assegurado ao espaço por conta da efetiva comunhão entre a gestão pública e os envolvidos no projeto. “Tudo foi feito com quem vai usar este espaço”, destacou o senador. De seu lado, Aníbal Diniz vinculou o sucesso do empreendimento à boa política praticada pelo prefeito Marcus Alexandre e seus apoiadores. “O que faz a diferença é a boa política”, resumiu o senador responsável pela alocação, junto ao Orçamento Geral da União, de boa parte dos recursos com os quais se construiu a Arena Race de Esportes Radicais. O senador Jorge Viana também destinou emenda para a construção do espaço.
De fato, essa Arena Race de Esportes Radicais foi toda planejada em conjunto com os grupos que irão utilizá-la e seu advento constituiu-se no cumprimento do compromisso firmado entre o prefeito e eles. A arena terá condições de receber 17 modalidades esportivas. Os senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz destinaram emendas parlamentares para a implantação do espaço, que está pronto para receber atividades como motocross, bicicross, patins, skate, rapel, tirolesa e também a realização de campeonatos de som automotivo. A Arena de Esportes Radicais possui a segunda pista oficial de arrancadão, mas é a primeira pista pública da Amazônia, já que a de Manaus é mantida pela iniciativa privada.
O ato de inauguração contou com a presença de diversas autoridades, empresários, líderes classistas, entre eles vereadores como o Professor Roger Correia, Marcelo Macedo, Rose Costa, Pastor Manoel Marcos, Gabriel Forneck, Rose Costa e Graça da Baixada, além de lideranças comunitárias, secretários de Estado como Rachel Moreira, do Turismo  e Lazer, dirigentes de grupos esportivos como a Associação Acreana de Aeromodelismo, Associação de Skateboard do Acre, Força Livre, o Clube de Tiro Esportivo do Acre, JM Kart, tribos de motociclismo como os Red Face, Trilhos do Acre e Gaviões da Amazônia.
A abertura programação de inauguração contou com um show de acrobacias em aeromodelos e com  a realização da primeira parte do 7º Festival de Arrancada. Em seu discurso, o governador Tião Viana destacou que os jovens agora tem um espaço seguro para dar vazão à sua força –e para o bem. O trabalho do prefeito, que o tem como um grande parceiro, “um amigo para todas as horas”, foi tido como motivo de “orgulho” pelo governador. “Muito orgulha a todos nós”, disse Tião Viana.

Festa continua neste domingo


E neste domingo, 28, dia do aniversário da cidade de Rio Branco, continuam as atividades na Arena Race de Esportes Radicais. A partir das 10h, os patrocinadores do Festival de Arrancada e do Motocross levam ao público presente o emocionante e nostálgico show da banda Credence Cover, de Belo Horizonte. Às 15h acontece a 1ª Copa Rio Branco de Motocross. A empresa Guaporé Motos, representante da indústria de pneus Vipal, está presente no evento. O gerente da empresa, Rafael Oliveira, disse ao prefeito ter percorrido treze Estados que realizam o Arrancadão, mas em nenhum viu estrutura tão boa quanto a de Rio Branco. “O prefeito está de parabéns”, disse Rafael.
O locutor Neno Oliveira está há 12 dias em Rio Branco para ajudar a organizar e narrar o 7º Festival Acreano de Arrancada, que reúne 70 veículos competindo em várias modalidades, incluindo o Desafio, este com carros sem adaptação – em geral veículos  de passeio. Estabelecido em Curitiba na equipe Força Livre, Neno voltou a afirmar qualidade da pista. “Não perde em nada para outras do País”, disse ele.

Diversão com segurança para todos


A Arena fica localizada no Km 3 da Estrada do Quixadá e foi construída com recursos garantidos pelo Governo Federal através do Ministério dos Esportes e de emendas parlamentares  com contrapartida do Tesouro Municipal. O uso da área será compartilhada com a comunidade, ou seja, os moradores poderão realizar eventos tradicionais na região, como as feiras de peixe e outras festas. Nesta terça-feira, 30, integrantes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) reúnem-se com responsáveis pelos grupos de esportes radicais para definir o uso e a manutenção da arena. A pista de arrancada tem 670 metros de comprimento e largura de 15 metros. Anexo a ela existe uma pista de manobra e área de escape com vinte metros nas laterais. “É muito segura”, disse Neno Oliveira, especialista no assunto.

Fonte:http://www.riobranco.ac.gov.br/index.php/noticias/noticias-itens/ultimas-noticias/8396-132-anos-de-rio-branco-marcus-alexandre-inaugura-arena-race-de-esportes-radicais.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário